domingo, 12 de fevereiro de 2012

Casar bem?

Meninas, hoje eu vou falar de um assunto que eu achei super complicado só de tanto detalhe que tem, o casamento. Não, eu não vou casar. É que várias pessoas, inclusive uma amiga pediu que nós ajudássemos a escolher umas coisas. Eu fiquei uma madrugada inteira só procurando coisa que fosse do agrado delas, mas não deu para ver tudo, então passei uns 4 dias só pensando em como começar essa publicação de tanta coisa que eu encontrei.

Vou dividir essa publicação em duas partes, eu sei que é chato, mas para não ficar uma coisa super gigante e ficarem com preguiça de ler, vou fazer dessa forma. Pois bem, tudo aqui é muito relativo. Depende desde a hora, o local, tudo. Depende muito do que a noiva espera em seu casamento, uma coisa mais simples, ou uma coisa mais sofisticada. A festa (minha parte preferida) vai ser no mesmo local da cerimônia ou  não? Quem vai ser a daminha (ou as daminhas), as madrinhas? O que elas vão vestir? Como cada noiva tem suas escolhas, suas particularidades, eu escolhi coisas que ao meu ver são essenciais. A maioria das imagens foram extraídas do blog especializado no assunto, por sinal o melhor blog, Constance Zahn. Tudo que eu colocar aqui é a minha opnião, vou falar sempre da cerimônia que vai ser realizado pela manhã e pela noite.

Começando pelo mais sonhado e esperado, o vestido da noiva. É nele que os olhares ficam atentos e sempre voltados no decorrer da cerimônia. Pegando o gancho com os vestidos de noivas vou falar também dos vestidos das daminhas e das madrinhas.


Esse primeiro vestido é belissimo. Ganha pontos comigo em vários aspectos, eu acho muito lindo vestido de noiva tomara que caia, ainda mais essas rendas que dão um ar de sofisticação. Pode ser usado tanto em um casamento pela manhã como pela noite também. Acontece que nesse dia você tem que estar confiante, vestidos tomara que caia as vezes trazem uma certa insegurança, ainda mais na hora da festa. Pensando nisso eu escolhi um super lindo e com tecido bem leve.


Mas, o meu voto vai para os tomara que caia mesmo. São bem mais bonitos. Esse detalhe do laço tá tão meigo. Essa rendinha por dentro ficou bem legal também (amo renda). Uma coisa importante também é o véu. Acho que o véu exagerado (muito grande, que dá a volta no quarteirão se duvidar) é totalmente dispensável. Um véu curto com detalhes nas bordas fica lindo demais. Claro que também depende muito do penteado que você vai fazer (viu como cada detalhe liga a outro detalhe, tem que tomar muito cuidado com os minimos detalhes). 


Agora a vez das madrinhas. Eu estava conversando com uma pessoa super inteligente e detalhista, ela disse que hoje em dia as noivas escolhem os padrinhos de acordo com a condição financeira, tanto por causa de status, quanto por causa do presente bom que eles dão. Porém, essa não é a essencia. Ao fazer a escolha das madrinhas, você deve observar, "o que essa pessoa contribuiu para a construção do meu relacionamento com o meu noivo? Ela acompanhou desde o ínicio, ela sempre esteve conosco?". Tá, mas a escolha é de vocês... 

A dica que eu tenho é a seguinte, nos casamentos que eu geralmente vou não tem mais aquela coisa de escolher um modelo de vestido e a cor para as madrinhas, não é mais padronizado. Agora é do gosto da pessoa escolhida. Acontece que eu já peguei muitas pessoas que não tiveram um bom senso e usaram vestidos super estravagantes ou simples demais. Então, eu voto que a noiva escolha um modelo para todas as madrinhas. A tendência de cor para vestido de madrinha é o nude, principalmente o bege que tá super em alta.


A parte que eu acho que deve ser muito difícil trabalhar, a entrada das daminhas e das floristas. Geralmente, colocam as mais novinhas como floristas, não vejo necessidade de ter o modelo de vestido diferente das damas. A primeira imagem que eu escolhi vocês devem imaginar de qual casamento foi, pois bem, eu não colocaria um vestido desses pois o clima daqui é bem diferente do da Inglaterra, as daminhas também são maquiadas, não como as noivas, mas elas iriam soar muito. Apesar de super chic esses vestidos, eu não colocaria de manguinha para daminhas. Não aqui em São Luís pelo menos.


O ideal são como esses abaixo. Com faixa em tons pasteis fica lindo demais, para o dia ou noite, tanto faz. Mas talvez, eu escolheria o vinho para a faixa se fosse pela noite. Daminhas são as crianças mais fofinhas que vocês conhecem. Cuidado com isso, pois tem umas que na hora da cerimônia não querem entrar e pronto. É bom sempre escolher na faixa etária de 4 anos pra cima, menor que isso pode dar muito trabalho.


Pois bem, depois continuo com mais coisas para casamento. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!